Já que o Boeing 747-8I está completando 11 anos desde o seu primeiro voo, vamos dar uma olhada em quais companhias aéreas que operam o jato quadrimotor e onde você pode viajar nele!
O Boeing 747-8 Intercontinental fez seus voos inaugurais em 20 de março de 2010, completando 11 anos neste fim de semana. A geração final do lendário ‘Queen of the Skies‘ vem com várias melhorias de eficiência para prolongar o serviço da aeronave quadri-reatora. Então, onde você vai poder voar neste avião? Dê uma conferida.
Lufthansa é a maior operadora
Do seu HUB principal em Frankfurt, o mais novo 747 voa diariamente para os seguintes destinos: Bangalore, Buenos Aries, Chicago (um serviço), Houston, Joanesburgo, Los Angeles, Cidade do México, Nova Delhi, Newark, São Francisco e São Paulo. Suas melhores chances de encontrar o avião estão nas rotas para os EUA ou Índia, com destinos selecionados como África do Sul, México e também o Brasil. Para aqueles que amam essa belíssima nave, felizmente hoje não faltam rotas para escolher.
Korean Air
A Companhia Sul-Coreana é a segunda maior operadora do 747-8I, hoje com nove aeronaves em sua frota. As rotas com o jumbo de passageiros da Korean Air também se concentram nos EUA, devido ao alto tráfego de viagens a negócios e turismo entre os dois. A Korean Air também opera seis cargueiros 747-8 e atualmente está usando alguns aviões de passageiros como jatos de carga temporária para aumentar a receita.
De sua base em Seul, a Korean voa com o 747-8I para destinos de curta e longa distância em todo o mundo. Na Ásia, o avião pode ser encontrado voando para Tóquio, Osaka, Kuala Lumpur, Cingapura, Taipei e muito mais, dependendo da demanda. Para fora, o 747-8 é um item básico em voos para São Francisco, Honolulu, Auckland, bem como Atlanta e Nova York. Lembre-se de que o coreano mantém seus horários flexíveis, portanto, fique de olho no voo escolhido para garantir o tipo de aeronave.
Air China
A última operadora aérea do 747-8I é a Companhia Chinesa. A companhia aérea opera sete jatos, um dos quais é reservado para viagens VIP. As seis aeronaves restantes voam internamente devido aos controles de fronteira da China, tornando seus avistamentos no exterior muito mais raros recentemente. O 747 da Air China voa entre Pequim e Guangzhou e Xangai quase diariamente, tornando-os a melhor maneira de voar nos jatos. A aeronave também voa para Frankfurt, Nova York e São Francisco de vez em quando, então fique de olho.
O que você acha sobre o futuro do 747-8I? Você já voou num desses antes? Deixe-nos saber nos comentários!